Logotipo Rennato Alves

COMO APRENDER 2X MAIS RÁPIDO QUE O COMUM

COMO APRENDER 2X MAIS RÁPIDO QUE O COMUM
FERRAMENTAS, PRODUTIVIDADE 26-01-2017

COMO APRENDER 2X MAIS RÁPIDO QUE O COMUM

Rennato Alves Por: Rennato Alves

Sem sombra de dúvidas um dos desafios para conseguir estudar todos os dias e aprimorar suas técnicas é a tal "falta de tempo". Com tantos afazeres no trabalho, compromissos pessoais e a tal "procrastinação", dificilmente a gente encontra tempo.

Uma das melhores alternativas que encontrei para vencer a falta de tempo, ou melhor, economizar tempo nos estudos, foi utilizar a extensão para navegador video speed controller que possui versões para chrome e firefox.

O fato é que o nosso cérebro consegue entender as palavras com muito mais velocidade do que falamos. Partindo deste princípio, o uso do aplicativo na aceleração dos vídeos é uma excelente opção para que você possa duplicar e até mesmo triplicar o seu aprendizado através de vídeos.

O nosso cérebro consegue entender as palavras com muito mais facilidade do que falamos.

Para instalar é muito simples. Basta acessar as opções de download para chrome e firefox, instalar as extensões e acelerar os vídeos através dos botões intuitivamente posicionados no navegador. 

Veja abaixo como funciona em cada um dos navegadores: 

Google Chrome

No google chrome os botões ficam posicionados na parte superior dos vídeos.

Firefox

No firefox os botões ficam na parte superior direita do navegador e aparecem quando clicamos no link da extensão, conforme pode ser visto abaixo: 

Vale ressaltar: No firefox a aceleração dos vídeos funciona apenas no youtube, enquanto no chrome funciona para QUALQUER VÍDEO que estiver sendo visto no navegador.

No começo pode parecer estranho ou coisa de louco, todavia, com o tempo você se acostuma e começa a achar os vídeos em velocidade normal "lerdos".

Instala aí e começa a utilizar. Se você gostar, deixa seu comentário aqui pra eu saber se deu certo :)

Curso Designer de Valor

O que você achou deste artigo?

Deixe abaixo o seu comentário